Pets terão atendimento gratuito na Praça do Papa a partir de segunda-feira. A região da Vila Sobrinho vai receber entre os dias 11 e 15 de maio o consultório móvel da Subea (Superintendência de Bem-Estar Animal), com atendimentos gratuitos para cães e gatos, das 8h às 13h.
A estrutura será montada na Praça do Papa, localizada na Avenida dos Crisântemos. A ação tem como objetivo ampliar o acesso da população aos cuidados básicos com os animais.
Serão disponibilizadas 15 senhas por dia para castração e outras 15 para consulta clínica, vacinação antirrábica e vermifugação. O atendimento é realizado por ordem de chegada.
Os interessados em ter acesso aos serviços devem levar documento oficial com foto, comprovante de residência. Também é necessário ter o cadastro no CadÚnico (Cadastro Único) atualizado e impresso.
Em outra ação voltada ao bem-estar animal, gatinhos que vivem na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) viraram modelos em concurso de fotografia. A iniciativa busca dar visibilidade aos animais que vivem no campus e estimular a adoção responsável. Os felinos foram fotografados por alunos e servidores da universidade, e as imagens participaram de uma votação online.
Além disso, uma família procura por uma cadela da raça boxer que fugiu no bairro Estrela do Sul, em Campo Grande. O animal desapareceu nos últimos dias e os donos pedem ajuda da população para encontrá-la. Quem tiver informações pode entrar em contato pelos canais de divulgação da família.
