nodiario.com»Notícias»Detento da Máxima é encontrado morto em Campo Grande

Detento da Máxima é encontrado morto em Campo Grande

Detento da Máxima é encontrado morto em Campo Grande

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) investiga a morte do detento Everton Rodrigues Lopes, conhecido como “Binha” ou “Salvador”. Ele foi encontrado sem vida na tarde de quarta-feira (24) na Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande. Até o momento, não foram divulgadas as circunstâncias nem a causa da morte.

Everton cumpria pena superior a 44 anos de prisão por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ele foi um dos principais condenados da Operação Fóssil, deflagrada pela SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina em 2023. A operação visou desarticular um grupo envolvido com o comércio de drogas na região.

As investigações apontaram que o condenado era responsável por abastecer traficantes locais. Ele mantinha cerca de 20 quilos de maconha enterrados no quintal de um imóvel em Nova Andradina. A droga foi localizada durante as diligências da Polícia Civil.

Em março de 2024, a Justiça condenou Everton a 44 anos, cinco meses e 12 dias de reclusão, além do pagamento de 4.442 dias-multa.

A morte ocorre apenas um dia após outro óbito registrado no sistema prisional de Mato Grosso do Sul. Na madrugada de terça-feira (23), Givaldo Ferreira Santos, de 62 anos, morreu após sofrer um infarto na PED (Penitenciária Estadual de Dourados). Ele cumpria pena de 24 anos por mandar matar a esposa, a detetive particular Zuleide Lourdes Teles da Rocha.

A reportagem solicitou informações à Agepen sobre as circunstâncias da morte de Everton Rodrigues Lopes e aguarda retorno.

Avatar photo

Sobre o autor: Sofia Almeida

Ver todos os posts →