A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) suspendeu as atividades acadêmicas após a morte de um aluno dentro da instituição na manhã desta quarta-feira (15). A vítima foi identificada como Felipe Gebra Pasquini, de 20 anos, estudante do curso de Engenharia de Energia.
Segundo informações, o jovem passou mal enquanto estava na universidade. Ele teria tido uma convulsão e começou a perder a consciência. Colegas de classe acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Durante o atendimento telefônico, os socorristas orientaram que os alunos colocassem o rapaz deitado de lado até a chegada da equipe médica. Nesse intervalo, a vítima passou a apresentar tons arroxeados na pele e acabou morrendo.
Em nota oficial, a UFGD lamentou o ocorrido e informou que Felipe ingressou no curso em 2024. “Em sinal de respeito e luto, informamos que as atividades acadêmicas nesse dia estão suspensas”, diz o comunicado. A universidade também prestou solidariedade à família. “A UFGD, neste momento de dor, se solidariza com sua família e seus amigos e expressa as mais sinceras condolências”, completa a nota.
A causa da morte ainda não foi divulgada oficialmente pela instituição ou pelas autoridades. O caso deve ser investigado.
