Um acidente foi registrado na manhã desta sexta-feira (26) no cruzamento das avenidas Calógeras e Salgado Filho, no bairro Vila Santa Dorotheia, em Campo Grande. Um carro colidiu contra uma carreta e o motorista abandonou o veículo no local.
O acidente ocorreu em frente ao muro do Cemitério Municipal Santo Antônio, próximo a um posto de combustível. De acordo com o leitor Reginaldo Viana, o carro Peugeot seguia em alta velocidade pela Avenida Calógeras, no sentido da Avenida Costa e Silva, quando atingiu o eixo traseiro da carreta, que cruzava a via para acessar a Avenida Salgado Filho.
Segundo a testemunha, após a colisão, o condutor abandonou o veículo e deixou a área. Ele afirmou que o motorista aparentava estar embriagado. “É uma irresponsabilidade, o cara sai das festas embriagado e acontece isso”, lamentou.
O leitor disse ainda que o motorista voltou ao local depois da batida, pegou pertences que estavam no carro e foi embora novamente. “Ele veio com tudo e bateu no eixo traseiro da carreta, se evadiu do local, depois voltou, pegou as coisas dele e foi embora. Ele tem que ser preso, ele pode acabar com a vida das pessoas”, afirmou.
Conforme apurado pela reportagem, o motorista da carreta não ficou ferido e permaneceu no local após o acidente. Não há informações até o momento sobre o estado de saúde do condutor do carro.
Imagens mostram que o carro ficou com a parte dianteira bastante danificada. O impacto atingiu principalmente o lado esquerdo da frente do veículo, onde o para-choque, o farol e parte da lataria ficaram destruídos. O capô também ficou amassado e havia pedaços do carro espalhados pela pista.
Na lateral esquerda, a região próxima à roda dianteira e à porta do motorista também ficou danificada, com marcas de raspagem e deformação na lataria. O veículo permaneceu parado na via, com os faróis acesos, em frente ao muro do cemitério.
Dentro do carro, conforme mostram as imagens, havia latas de energético espalhadas no assoalho, além de uma garrafa, uma coqueteleira e outros objetos.
Em outro caso, uma ambulância com um paciente bateu em um carro e deixou o trânsito lento na Avenida Zahran. O acidente ocorreu no início da tarde e ninguém ficou ferido. A via precisou ser parcialmente interditada para os procedimentos de resgate e remoção dos veículos.
